15 dicas rápidas para sucesso em lojas virtuais

Veja abaixo algumas dicas rápidas para aumentar as chances de sucesso em seu e-commerce.

1 – Esteja convencido de que internet é uma fonte importante para os negócios

2 – Entenda que os meios digitais não são vias de mão única

3 – Tenha uma loja virtual de fácil utilização e uma equipe qualificada para operar o e-commerce

4 – Não deixe de cumprir o que promete (prazos, tempo de resposta, etc)

5 – Utilize a mídia digital e as redes sociais para comunicar o negócio virtual

6 – Crie conteúdo útil com frequência para o cliente

7 – Aprenda com as informações geradas pelo cliente

8 – Não pense que internet é algo muito difícil

9 – Evolua com outras empresas que lidam com o mesmo público

10 – Ofereça conveniência

11 – Não esqueça que atrás da loja virtual tem todo um processo (entrega, pagamento, estoque, funcionários, etc)

12 – Prepare-se para utilizar esse canal de negócio da melhor maneira possível (faça cursos, procure livros especializados, realize consultas)

13 – Não pense que negócio na internet é modismo

14 – Defina objetivos e métricas

15 – Possua processos de entrega e atendimento ao cliente que transmitam confiança

 

3 dicas para melhorar seu atendimento

Sócios, executivos ou até funcionários de empresas pequenas têm um hábito equivocado que os levam a problemas com frequência: acreditar que são pequenas demais para certas iniciativas ou investimentos. Quando fazem isto, esquecem que o seu tamanho é uma variável irrelevante se considerarem que precisam superar os competidores para terem sucesso.

A má notícia é que, para competir, as pequenas empresas precisam dispor dos mesmos instrumentos e recursos dos concorrentes maiores. Mais do que isto, devem estar dispostas a atuar de forma precisa e melhor em determinadas frentes do que seus concorrentes. Isto requer trabalho e investimento, sem dúvida.

Contudo, existem notícias boas. Os avanços da tecnologia têm trazido ferramentas que, com investimentos razoáveis, permitem aos pequenos empresários e empreendedores recursos que há alguns anos só eram possíveis para as grandes empresas. Com isto, os menores adquirem competitividade.

1 – Não subestime o seu tamanho

O atendimento ao cliente vem sofrendo do mal da mediocridade faz tempo. É nivelado por baixo nas grandes e pequenas empresas. O primeiro grande erro que pequenas empresas cometem é achar que não têm tamanho para se preocupar ou investir na melhoria do atendimento. A excelência no atendimento é um diferencial importante. Uma pequena empresa, pela simplicidade de sua estrutura, tem condições de explorar este diferencial de uma forma extraordinária contra seus concorrentes.

2 – Não ignore o potencial da tecnologia

A preocupação com os custos do atendimento, e não com a qualidade, levam às empresas maiores a investirem em tecnologias prioritariamente para minimizar seus custos. Já pequenas empresas nem olham para soluções de tecnologia, pois as acham caras demais e acabam ignorando aquelas que poderiam melhorar a qualidade do atendimento, sem impactos significativos em seus custos.

Este é o segundo erro. A tecnologia é decisiva para melhorar a qualidade do seu atendimento a custos acessíveis. Com o acesso na nuvem (cloud computing), estas tecnologias ficam cada vez mais perto das empresas com menor capacidade de investimento. Ignorar o potencial da tecnologia pode ser um erro grave que vai colocá-lo atrás de seus competidores.

3 – Não confunda simpatia com bom atendimento

O terceiro grande erro é confundir simpatia e educação com qualidade do atendimento. É claro que estes fatores são fundamentais, porém, não suficientes. É preciso treinar seus funcionários para que entendam que resolver as questões do cliente é o fator mais importante. E elas não são resolvidas somente com sorrisos. É preciso ter processos eficazes, voltados para a solução dos problemas e demandas dos clientes.

Ainda neste mesmo tema, saiba que o cliente não tem sempre razão. Neste caso, é importante esclarecer o problema, sem ironia, e tratá-lo com educação e respeito, compreendendo que uma demanda, mesmo indevida, pode acontecer por simples desconhecimento de suas regras.

Desqualificar o cliente por uma demanda indevida é um erro muito comum e não por isso menos grave. É necessário educar o cliente nos seus procedimentos e nas suas regras. Por vezes, é necessário ser rigoroso neste processo. Mas em nenhuma hipótese o humilhe. Isto o faz perder o controle e isto é péssimo para os dois lados.

Como em tantas outras áreas, para a excelência no atendimento é importante considerar as pessoas, os processos e as tecnologias envolvidas. Ainda que considere isto muito sofisticado para o seu tamanho. Não é. Pelo contrário, pode se transformar no seu diferencial.

Fonte: Exame

10 frases de inspiração para motivação – Parte 1

O poder das frases positivas

Através da repetição de frases positivas várias vezes por dia, conseguimos substituir um condicionamento negativo por um positivo.
Mesmo que no inicio não acredite nele, a partir do momento em que o condicionamento começar a ser substituído, passará a acreditar e a se sentir bem.
Não se esqueça de que você é o que pensa. A Prática dos bons hábitos começa no falar, pensar e agir, a seguir frases positivas para você.

1. “Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo” – Albert Einstein

2. “Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa” – Steve Jobs

3. “Você não falhará se não subir a montanha. Mas não tem graça nenhuma viver sempre com o pé no chão” – autor desconhecido

4. “Um plano razoável executado hoje é melhor que um plano perfeito que sempre fica para a semana que vem” – George Patton

5. “Mantenha seus medos consigo mesmo, mas compartilhe sua coragem com todo mundo” – Robert Louis Stevenson

6. “Eu não sou um produto de minhas circunstâncias. Eu sou um produto de minhas decisões” – Stephen Covey

7. “Cada criança é um artista. O problema é permanecer um artista depois que crescemos” – Pablo Picasso

8. “Ditadores montam em tigres dos quais eles não têm coragem de desmontar. E os tigres estão ficando com fome.” Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido

9. “Contrate caráter, treine habilidades.” – Peter Schutz, empreendedor

10. “Líderes pensam e falam sobre soluções. Seguidores pensam e falam sobre problemas.” – Brian Tracy, empreendedor

 

Plage Rouge

Criação da loja online

A marca Plage Rogue, da consultora de moda e personal organizer Camy Filgueiras e sua sócia Willy foi criada em 2015. Inicialmente a ideia eram as vendas através da rede social Instagram e em eventos, mas com o sucesso da marca elas inauguraram em 2016 a loja on-line. Com peças disponíveis para todo o Brasil.
As estampas exclusivas possuem design e fabricação própria. Inspiradas nas garotas cariocas com linhas para Beach Wear e saídas de praia. O público alvo são as mulheres que gostam de exclusividade e estilo. O design é leve e trás o frescor das areias cariocas.

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