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3 dicas para melhorar seu atendimento

Sócios, executivos ou até funcionários de empresas pequenas têm um hábito equivocado que os levam a problemas com frequência: acreditar que são pequenas demais para certas iniciativas ou investimentos. Quando fazem isto, esquecem que o seu tamanho é uma variável irrelevante se considerarem que precisam superar os competidores para terem sucesso.

A má notícia é que, para competir, as pequenas empresas precisam dispor dos mesmos instrumentos e recursos dos concorrentes maiores. Mais do que isto, devem estar dispostas a atuar de forma precisa e melhor em determinadas frentes do que seus concorrentes. Isto requer trabalho e investimento, sem dúvida.

Contudo, existem notícias boas. Os avanços da tecnologia têm trazido ferramentas que, com investimentos razoáveis, permitem aos pequenos empresários e empreendedores recursos que há alguns anos só eram possíveis para as grandes empresas. Com isto, os menores adquirem competitividade.

1 – Não subestime o seu tamanho

O atendimento ao cliente vem sofrendo do mal da mediocridade faz tempo. É nivelado por baixo nas grandes e pequenas empresas. O primeiro grande erro que pequenas empresas cometem é achar que não têm tamanho para se preocupar ou investir na melhoria do atendimento. A excelência no atendimento é um diferencial importante. Uma pequena empresa, pela simplicidade de sua estrutura, tem condições de explorar este diferencial de uma forma extraordinária contra seus concorrentes.

2 – Não ignore o potencial da tecnologia

A preocupação com os custos do atendimento, e não com a qualidade, levam às empresas maiores a investirem em tecnologias prioritariamente para minimizar seus custos. Já pequenas empresas nem olham para soluções de tecnologia, pois as acham caras demais e acabam ignorando aquelas que poderiam melhorar a qualidade do atendimento, sem impactos significativos em seus custos.

Este é o segundo erro. A tecnologia é decisiva para melhorar a qualidade do seu atendimento a custos acessíveis. Com o acesso na nuvem (cloud computing), estas tecnologias ficam cada vez mais perto das empresas com menor capacidade de investimento. Ignorar o potencial da tecnologia pode ser um erro grave que vai colocá-lo atrás de seus competidores.

3 – Não confunda simpatia com bom atendimento

O terceiro grande erro é confundir simpatia e educação com qualidade do atendimento. É claro que estes fatores são fundamentais, porém, não suficientes. É preciso treinar seus funcionários para que entendam que resolver as questões do cliente é o fator mais importante. E elas não são resolvidas somente com sorrisos. É preciso ter processos eficazes, voltados para a solução dos problemas e demandas dos clientes.

Ainda neste mesmo tema, saiba que o cliente não tem sempre razão. Neste caso, é importante esclarecer o problema, sem ironia, e tratá-lo com educação e respeito, compreendendo que uma demanda, mesmo indevida, pode acontecer por simples desconhecimento de suas regras.

Desqualificar o cliente por uma demanda indevida é um erro muito comum e não por isso menos grave. É necessário educar o cliente nos seus procedimentos e nas suas regras. Por vezes, é necessário ser rigoroso neste processo. Mas em nenhuma hipótese o humilhe. Isto o faz perder o controle e isto é péssimo para os dois lados.

Como em tantas outras áreas, para a excelência no atendimento é importante considerar as pessoas, os processos e as tecnologias envolvidas. Ainda que considere isto muito sofisticado para o seu tamanho. Não é. Pelo contrário, pode se transformar no seu diferencial.

Fonte: Exame

pense-positivo

10 frases de inspiração para motivação – Parte 1

O poder das frases positivas

Através da repetição de frases positivas várias vezes por dia, conseguimos substituir um condicionamento negativo por um positivo.
Mesmo que no inicio não acredite nele, a partir do momento em que o condicionamento começar a ser substituído, passará a acreditar e a se sentir bem.
Não se esqueça de que você é o que pensa. A Prática dos bons hábitos começa no falar, pensar e agir, a seguir frases positivas para você.

1. “Uma pessoa que nunca cometeu erros nunca tentou algo novo” – Albert Einstein

2. “Seu tempo é limitado, então não perca tempo vivendo a vida de outra pessoa” – Steve Jobs

3. “Você não falhará se não subir a montanha. Mas não tem graça nenhuma viver sempre com o pé no chão” – autor desconhecido

4. “Um plano razoável executado hoje é melhor que um plano perfeito que sempre fica para a semana que vem” – George Patton

5. “Mantenha seus medos consigo mesmo, mas compartilhe sua coragem com todo mundo” – Robert Louis Stevenson

6. “Eu não sou um produto de minhas circunstâncias. Eu sou um produto de minhas decisões” – Stephen Covey

7. “Cada criança é um artista. O problema é permanecer um artista depois que crescemos” – Pablo Picasso

8. “Ditadores montam em tigres dos quais eles não têm coragem de desmontar. E os tigres estão ficando com fome.” Winston Churchill, ex-primeiro-ministro do Reino Unido

9. “Contrate caráter, treine habilidades.” – Peter Schutz, empreendedor

10. “Líderes pensam e falam sobre soluções. Seguidores pensam e falam sobre problemas.” – Brian Tracy, empreendedor

 

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Plage Rouge

Criação da loja online

A marca Plage Rogue, da consultora de moda e personal organizer Camy Filgueiras e sua sócia Willy foi criada em 2015. Inicialmente a ideia eram as vendas através da rede social Instagram e em eventos, mas com o sucesso da marca elas inauguraram em 2016 a loja on-line. Com peças disponíveis para todo o Brasil.
As estampas exclusivas possuem design e fabricação própria. Inspiradas nas garotas cariocas com linhas para Beach Wear e saídas de praia. O público alvo são as mulheres que gostam de exclusividade e estilo. O design é leve e trás o frescor das areias cariocas.

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Segredo de Ísis

Criação do site

A Segredo de Ísis é uma boutique erótica e sensual com uma atmosfera misteriosa e inspiradora .
A loja possui as melhores marcas de lingeries, cosmetologia sensual, brincadeiras românticas e objetos de prazer em um ambiente intimista e acolhedor.
Um dos grandes diferenciais da Segredo de Ísis é a equipe bem treinada e qualificada, permitindo uma consultoria personalizada das linhas de produtos, ideal para quem nunca visitou uma sex shop ou está utilizando os acessórios pela primeira vez.

Além disso, todos os nossos produtos oferecem segurança, qualidade e credibilidade.
As lingeries e fantasias são projetadas especialmente para valorizar as curvas da mulher brasileira, priorizando as novas tendências de moda sem esquecer da sensualidade e conforto.
As noivas também podem fazer uma lista exclusiva e picante para ajudar madrinhas e amigas na escolha do presente ideal para o chá de lingerie.

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Cerâmica Rex

Criação do site

A Cerâmica Rex foi fundada em 1967 e iniciou seus trabalhos com a produção de telhas e tijolos de vedação. Hoje se especializou em produção de blocos de cerâmica para vedação, se tornando uma das maiores cerâmicas e uma das que mais investe em qualidade e aperfeiçoamento de seus produtos. Seus produtos estão todos dentro das normas técnicas NBR e trabalha com todas as licenças em dia em todos os orgãos responsáveis pela fiscalização do meio ambiente e de outros setores.

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